Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) 80h

Instrutor
Niko perfil
0
0 avaliação
  • Descrição
  • Aulas
MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.jpg

Professor (a Jefferson Julivan 

Carga horária: 80 horas 

Nível:Médio/Técnico. Qualificação e Atualização Superior     

Este curso oferece um guia completo sobre como se tornar um MEI, como funciona o regime de tributação e quais são as obrigações e vantagens associadas a essa forma simplificada de empreendedorismo. O curso aborda com bastante propriedade “Regime de Tributação MEI” que se torna uma oportunidade privilegiada para empreendedores individuais que buscam compreender os detalhes e benefícios do MEI, no contexto tributário brasileiro. O curso é ministrado por especialistas em contabilidade e tributação, que estão familiarizados com as complexidades do regime MEI, fornecendo orientações práticas. O Curso de Micro Empreendedor Individual – MEI disponibiliza conhecimentos para garantir que os participantes estejam bem preparados para lidar com as demandas de ser um MEI. Junte-se a nós e adquira as habilidades essenciais para uma carreira de sucesso como empreendedor individual, principalmente na área de financeira e tributária. O curso propõe uma visão geral sobre o tema, aborda a linguagem dos negócios, e orienta a tomada de decisões esclarecendo sobre tributação e gerenciamento das finanças. Por isso é de grande importância para seu crescimento acadêmico, social, pessoal e profissional como Microempreendedor. 

 

Objetivo do curso: : Os Alunos aprenderão nesse curso tudo sobre Micro empreendedor individual,  apresenta os conceitos iniciais sobre o tema  de forma EAD, pretende atualizar conhecimentos com base na aplicação da legislação e práticas da contabilidade financeira e tributária para Microempreendor individual. Disponibilizar habilidades essenciais para atuar de forma competente. Aprenderão tambem, a dominar a legislação trubutária, utilizar das ferrasmentas contabeis,   com isso cuidar do seu negócio com maestria através dos conhecimentos a nível técnico e superior, permite reciclar, atualizar e capacitar de forma fácil e dinâmica com vistas a preparar o aluno para atuar como protagonista na área financeira, tributária e gerencial do seu negócio. 

 

Estrutura do curso: carga horária – 80h, composto por 3 Módulos contendo 3 vídeos aula de 25 a 30 minutos. O material de apoio é uma bateria de exercícios para cada módulo e uma avaliação de 10 questões ao final do curso, e uma apostila completa para estudos adicionais além, dos slides que ficarão à disposição do aluno.   

Vantagens do curso online: flexibilidade de horário, 24h por dia e sem limite de acesso, podendo cursar de onde estiver, estudando de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno.  

Justificativa:  

Considerando que no Brasil existem mais de 13 milhões de MEIs, Micro empreendedores individuais, e que a maioria deles tem origem no mercado informal. O curso de Microempreendedor individual vai atualizar conhecimentos com base na aplicação da legislação e práticas da contabilidade financeira e tributária para Micro empreender individual. Disponibilizar habilidades essenciais para atuar de forma competente. Os participantes aprenderão dominar a legislação tributária, utilizar das ferramentas contábeis na área, e com isso, cuidar do seu negócio de forma competente através dos conhecimentos disponíveis no curso. As informações sobre tributação, organização financeira e métodos contidos neste curso, são cruciais para auxiliar os gestores a tomar decisões acertadas como Microempreendedor e poder assim, crescer com seu negócio. Desta forma, o curso irá disseminar os conhecimentos contribuindo para a formação acadêmica, profissional, e pessoal dos participantes. Diante de tudo que foi abordado acima, justifica – se a elaboração e veiculação do presente curso online.  

 

Conteúdos:  

  1. O Que é o Microempreendedor Individual (MEI)  

  1. 2. Qual atividade pode ser enquadrada como MEI? 

  1.  3. Vantagens de ser um Microempreendedor Individual 

  1.  4. Pontos de atenção antes da formalização  

  1. 5. Classificação dos impostos e forma de apuração 

  1.  6. O que é a formalização, onde e como realiza-la e as vantagens de se formalizar 

  1.  7. Qual custo da formalização do MEI  

  1. 8. Passo a passo para Formalização 

  1.  9. Linhas de crédito para MEI  

  1. 10. Legislação do MEI  

  1. 11. Pagamentos, declarações e prazos  

  1. 12. Parcelamento de débitos  

  1. 13. Controle de faturamento 

  1.  14. Emissão de certidões e declarações 

Avaliações:  

Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser respondidas após assistir as vídeo aulas e responder aos exercícios e durante o tempo em que o curso fica disponível na plataforma, que é de 1 (um) ano após a compra. A prova é única e referente a todo o conteúdo do curso sendo requisito para ter acesso ao certificado digital. A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso podendo refazer a prova por até 10 (dez) tentativas.   

Certificação: todos os cursos nessa plataforma dão direito ao certificado digital individual. A certificação pode ser de atualização profissional, aperfeiçoamento, e de extensão, dependendo do curso. Este curso é de atualização. Os certificados são válidos para: Prova de título em concursos públicos (de acordo com edital). Atividades extracurriculares nas escolas e faculdades. Vagas de emprego e destaque curricular no mercado de trabalho. Progressão em sua profissão conforme regras do órgão ou empresa, e para comprovação de experiencia acadêmica.  

OBS: os certificados não equivalem às certificações de cursos técnicos ou formação escolar, nem permitem assumir responsabilidade técnica nas áreas de atuação. 

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).