Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL 80h

Instrutor
Niko perfil
0
0 avaliação
  • Descrição
  • Aulas
CAPA SITE ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL.jpeg

Professor (a Jefferson Julivan 

Nível:Médio/Técnico. Qualificação e Atualização Superior     

Sobre o curso:O curso de “Rotinas de Departamento Pessoal” é uma capacitação que aborda os principais aspectos e responsabilidades relacionadas à gestão de recursos humanos em uma organização. Ele é voltado para profissionais, estudantes ou pessoas que atuam ou desejam atuar na área de departamento pessoal, bem como para empreendedores que desejam compreender melhor as obrigações legais e práticas de administração pessoal em suas empresas. O curso versa sobre uma visão geral das responsabilidades do departamento pessoal e sua importância para as organizações. Como calcular e registrar a jornada de trabalho dos funcionários, incluindo questões de horas extras, férias, e a elaboração da folha de pagamento, processo de recrutamento, seleção e contratação de novos colaboradores, incluindo a elaboração de contratos de trabalho. estudo das leis e disposições que regem as relações de trabalho, as leis trabalhistas brasileiras, como a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Dentre outros. O Curso de Contabilidade Rotinas de Departamento Pessoal é ministrado por profissionais com experiência na área e oferece uma combinação de teoria e prática para garantir que os participantes estejam bem preparados para lidar com as demandas de gerenciamento de Recursos Humanos de qualquer setor. Junte-se a nós e adquira as habilidades essenciais para uma carreira de sucesso em contabilidade no departamento de pessoal. O curso propõe uma visão geral da contabilidade e gerenciamento de pessoas, por isso é de grande importância para seu crescimento acadêmico, social, pessoal e profissional 

Objetivo do curso: Fornecer uma introdução ao estudo da contabilidade em departamento de pessoal,  apresenta os conceitos iniciais sobre o tema  de forma EAD, atualizar conhecimentos com base na aplicação da legislação e práticas da contabilidade geral no gerencicamento de pessoas, Disponibiliza habilidades essenciais para atuar de forma competente em contabilidade em Recursos Humanos de empresas, organizações.  Com isso o curso transmite os conhecimentos a nível técnico e superior, Recicla, atualiza e capacita de forma fácil e dinâmica com vistas a preparar o aluno para atuar como protagonista na área. 

 

Estrutura do curso: carga horária – 80h, composto por três módulos contendo 3 vídeos aula de 25 a 30 minutos. O material de apoio é uma bateria de exercícios para cada módulo e uma avaliação de 10 questões ao final do curso, e uma apostila completa para estudos adicionais além, dos slides que ficarão à disposição do aluno.   

Vantagens do curso online: flexibilidade de horário, 24h por dia e sem limite de acesso, podendo cursar de onde estiver, estudando de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno.  

Justificativa:  

Este curso oferece uma visão aprofundada da Contabilidade básica em âmbito do departamento pessoal. A contabilidade e o idioma dos negócios e desempenha um papel fundamental na gestão de pessoas. O processo de recrutamento, seleção e contratação de novos colaboradores, incluindo a elaboração de contratos de trabalho. O curso aborda de forma simples e clara o estudo das leis e disposições que regem as relações de trabalho, incluindo as leis trabalhistas brasileiras, como a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Como calcular e registrar a jornada de trabalho dos funcionários, incluindo questões de horas extras, férias, e a elaboração da folha de pagamento. organização e distribuição de benefícios como vale-transporte e vale-refeição, os encargos sociais, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Rescisão de contrato de trabalho, incluindo demissões e pedidos de demissão. Organização e arquivamento de documentos relacionados aos funcionários, como contratos, fichas de registro e comprovantes de pagamento.  uso de sistemas de gestão de recursos humanos (RH) e softwares para automatizar processos do departamento pessoal. O presente curso ajuda a manter o profissional atualizado, com maior empregabilidade aumentando seu valor no mercado de trabalho. Assim, o curso irá disseminar o conhecimento contribuindo para a formação acadêmica, profissional, e pessoal dos participantes. Diante de tudo que foi abordado acima, justifica – se a elaboração e veiculação do presente curso online.   

 

Conteúdos:  

  1. História do Trabalho e Conceito  

2. Relação Empregador x Empregado  

3. CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) x Convenção Coletiva 

 4. Abordagem do que é departamento pessoal e o que se faz como tal 

 5. Admissão de empregados: registros, documentos necessários, anotações na carteira de trabalho e previdência social (CTPS), livro registro, solicitação de vale transportes, declaração de dependentes, autorização de descontos, entre outros.  

6. Exames Médicos (admissional, periódico e demissional 

7. Contrato de trabalho: contrato por prazo determinado (experiência, temporário) e por prazo indeterminado.  

8. Outros tipos de contrato. 

 9. Horário de Trabalho: do quadro de horário, cartão ponto, livro ou sistema eletrônico. Jornada de Trabalho: módulo semanal, jornada normal de trabalho, horas extras e seus respectivos adicionais, limite de tolerância, horário noturno, turnos de revezamento (jornada espanhola) e acordo para compensação e prorrogação de jornada (Banco de Horas).  

10. Dos períodos de descanso: intervalo entre jornadas e intervalos intrajornada 

11. Adicionais: periculosidade, insalubridade e adicional noturno.  

12. Faltas e Afastamentos: Faltas legais, injustificadas e atestados médicos. 13 

. Previdência Social: licença maternidade (período para amamentação/creche), licença paternidade, auxílio acidente de trabalho e auxílio doença. 

 14. Cálculo da Folha de Pagamento: DSR, salário família.  

15. Descontos: imposto de renda (IRRF), contribuição à previdência social (INSS) e demais descontos  

16. Rescisões:com justa causa, sem justa causa, pedido de demissão, aviso prévio, extinção de contrato, multa FGTS, prazo para quitação das verbas rescisórias, homologação e seguro desemprego.  

 

 

Avaliações:  

Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser respondidas após assistir as vídeo aulas e responder aos exercícios e durante o tempo em que o curso fica disponível na plataforma, que é de 1 (um) ano após a compra. A prova é única e referente a todo o conteúdo do curso sendo requisito para ter acesso ao certificado digital. A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso podendo refazer a prova por até 10 (dez) tentativas.   

Certificação: todos os cursos nessa plataforma dão direito ao certificado digital individual. A certificação pode ser de atualização profissional, aperfeiçoamento, e de extensão, dependendo do curso. Este curso é de atualização. Os certificados são válidos para: Prova de título em concursos públicos (de acordo com edital). Atividades extracurriculares nas escolas e faculdades. Vagas de emprego e destaque curricular no mercado de trabalho. Progressão em sua profissão conforme regras do órgão ou empresa, e para comprovação de experiencia acadêmica.  

OBS: os certificados não equivalem às certificações de cursos técnicos ou formação escolar, nem permitem assumir responsabilidade técnica nas áreas de atuação. 

This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).